sábado, 23 de junho de 2012

Quais cuidados devo ter com o cabelo no inverno?

Está aberta a temporada de inverno no  GOLDEN HAIR
                          
Nesta estação, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. O uso constante de água quente acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que precisa repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado. Outra preocupação das mulheres nesta estação do ano é a escamação do couro cabeludo e queda dos fios.

Para chegar ao verão com cabelos lindos a equipe do GOLDEN HAIR 
é quem da a dica.
De acordo com a especialista em cabelos, Conceição Alessandra, assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples.

"Para hidratação é preciso utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, fazemos uma hidratação com um creme específico para o tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente", explicou




Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. "Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna", alertou a cabeleireira.


Veja outras dicas:
Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.
Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios."Secar o cabelo com muito calor requer que, no final, o cabelo receba jatos de ar frio, como um ventilador, para minimizar a eletricidade estática dos fios. Procurar usar menos chapinhas e modeladores que usam muito calor, pois o contraste das temperaturas pode fragilizar os fios delicados", conta Conceição.


Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.


Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.


Inoar: protenção
para os cabelos
em todas as estações
Vento:

Não dá para evitar o vento, mas é possível usar bons finalizadores capazes de formar uma capa de proteção para os fios, seja contra o vento ou sol excessivo. "Há bons leave-ins no mercado que modelam os cabelos protegendo contra os fatores de desgaste natural, como vento forte e luz solar, e valem o investimento", concluiu a Conceição




Oleo de Argan, INOAR: uma sugestão que você
encontra no GOLDEN HAIR

Nenhum comentário: